O que ninguém te conta

Ninguém fala sobre o quão solitário morar no exterior pode ser. O quão diferente a realidade se torna de suas expectativas. Lidar com expectativas versus realidade já é algo que venho trabalhando há muito tempo, mas fica ainda mais difícil quando na verdade você não se da conta de todas as expectativas que colocou em algo. Só fica claro quando já é tarde demais e a frustração tomou conta da sua vida.

O que eu realmente esperava desse intercâmbio? Acho que preciso agora parar e tentar lembrar, o que no fundo, eu gostaria ou imaginava que fosse acontecer. Eu sabia que não seria fácil, mas dizer que eu estava preparada para as dificuldades que encontraria na ilha seria uma grande mentira.

Eu achei sinceramente que faria muitos amigos, vlogs toda semana, todos os dias, achei que conseguiria apreciar absolutamente tudo de diferente ao meu redor e ser grata por tudo. Achei que iria morar com pessoas difíceis, mas que conseguiria lidar com as diferenças. Achei que eu seria mais tolerante. Comigo e com os outros. Resumindo: no fundo eu esperava chegar aqui e me tornar outra pessoa. Mas a realidade é que eu posso fugir dos lugares, das pessoas, das lembranças, mas nunca poderei fugir de mim mesma. E aceitar quem eu sou, meus defeitos e qualidades, meu lado humano e meu lado diabólico, é um dos processos mais difíceis que tenho enfrentado internamente.

Em outros momentos, vou explicar melhor qual foi a minha realidade durante essa experiência que ainda esta em curso, mas por enquanto, a reflexão que eu gostaria de pedir que você faça, se estiver pensando em mudar, seja de cidade, estado, pais... é: entenda se a mudança que você anseia é realmente externa e não interna, evitando assim desgastes e sofrimentos desnecessários. Porem, tenha em mente também que muitas vezes a gente precisa se perder, pra finalmente se encontrar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Travel travel travel!

TROUXA!